
Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam, na manhã de sábado (22), pai e filho em flagrante por porte ilegal de armas de fogo. A prisão ocorreu na Avenida Valentin Magalhães, em Santo André, região metropolitana de São Paulo.
As equipes realizavam patrulhamento pela região quando avistaram um veículo branco, modelo VW Fox, em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais notaram o nervosismo do motorista, que simulava trabalhar com aplicativo. Pai e filho tentaram fugir, mas foram interceptados em um posto de combustível próximo.
Com o motorista, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre .40 com numeração raspada, supostamente pertencente à Polícia Militar de São Paulo. O passageiro, filho dele, portava uma submetralhadora calibre 9mm. Durante a vistoria no veículo, também foi localizada uma outra pistola Glock calibre 9mm, além de farta munição calibre .40.
Ao serem questionados sobre a origem das armas e a razão de estarem armados, ambos permaneceram em silêncio. Segundo a Polícia Militar, pai e filho não possuíam antecedentes criminais.
Os dois foram encaminhados ao 6º Distrito Policial de Santo André, onde a ocorrência foi registrada, e permaneceram à disposição da Justiça.
Notícia de: Enzo Marcus / Redação Metrópolis
Foto de: Reprodução / Polícia Militar de São Paulo
ASPOMIL - desde 1997
https://www.instagram.com/aspomiloficial/