Um homem de nacionalidade bissau-guineense, identificado como Mamady Diaby, foi preso em flagrante por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta segunda-feira (31), em um imóvel na Rua dos Andradas, na região da Santa Efigênia, centro da capital paulista. Ele é apontado como especialista em reiniciar celulares roubados.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), o suspeito fazia parte de uma quadrilha especializada em roubos de aparelhos celulares. Sua função no esquema era extrair dados dos proprietários, resetar os dispositivos e revendê-los, inclusive para fora do Brasil, por altos valores.
No local, que funcionava como um verdadeiro “laboratório de resetagem”, os policiais apreenderam nove celulares com queixa de roubo, 16 chips de telefonia, cinco smartwatches, dois cartões bancários, além de um computador com programa específico para desbloqueio de qualquer modelo de aparelho.
Durante a operação, também foram apreendidos dois veículos de luxo: um Volkswagen Jetta e um Mercedes-Benz, ambos de propriedade do suspeito.
As investigações indicam que Mamady Diaby também está envolvido diretamente em um caso de roubo, o que motivou a prisão em flagrante.
Notícia de: Carolina Figueiredo e Felipe Souzada (CNN Brasil)
Imagem de: Divulgação / Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
ASPOMIL – desde 1997
https://www.instagram.com/aspomiloficial