(26).png)
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou a Operação de Grande Envergadura “Cavalo de Aço” em pontos estratégicos da Zona Sul, Oeste e região central da cidade de São Paulo/SP.
Durante a operação, foram abordados 709 condutores, 415 motocicletas, 15 automóveis e 4 ciclomotores. Ao todo, 230 motocicletas, além de 15 automóveis e 4 ciclomotores, foram removidos e encaminhados ao pátio por apresentarem irregularidades que comprometem a segurança no trânsito. Também foram lavrados 534 Autos de Infração de Trânsito.
A ação contou com a mobilização de 154 policiais militares e 89 viaturas, distribuídos em seis locais simultâneos. O foco foi a fiscalização de motocicletas e seus ocupantes, com o objetivo de ampliar a presença policial, coibir crimes, prevenir acidentes e reforçar o cumprimento das normas de segurança viária, especialmente durante o Maio Amarelo — movimento que, em sua 12ª edição, traz o tema: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.
Segundo dados do INFOSIGA, motociclistas representam 45% das mortes no trânsito na capital nos três primeiros meses de 2025, sendo o grupo mais afetado por acidentes fatais.
Com informações e imagens de: Agência de Notícias PMESP
Editada por: Guilherme Tadeu - Redação Aspomil
ASPOMIL - desde 1997