No último fim de semana, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP), abriu a etapa inicial do concurso público com o intuito de selecionar candidatos para preencher 200 vagas no Curso de Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, na categoria de Aluno-Oficial PM. As provas objetivas e dissertativas foram realizadas em várias cidades, como: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo - Capital e Sorocaba.
A disponibilização do gabarito preliminar, está agendado para amanhã, dia 22 de agosto. Para ter acesso a essa informação, basta visitar o site oficial.
A avaliação da Prova Objetiva será realizada em uma escala de pontuação que varia de 0 a 80 pontos, sendo considerado apto o candidato que obteve no mínimo 40 pontos. Em relação à prova dissertativa, será avaliada em uma escala de 0 a 20 pontos, considerado habilitado o candidato que alcançar uma nota igual ou superior a 10 pontos.
Além das provas objetivas e dissertativas, os candidatos serão admitidos a outras etapas eliminatórias, como os exames de admissão física, exames de saúde, psicológico, análise da conduta social, prova e idoneidade, além da análise documental. O concurso público terá validade inicial de três meses, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por um período igual, a autorização da Administração responsável.